Todos falam a mesma coisa: Salvador não tem mais espaço para suportar a quantidade diária de carros na rua. Tal problema tem feito com que ocorram diversos congestionamento em horários e até mesmo locais que há pouco tempo atrás não se ouvia falar em tal problema.
Fora o transtorno como a grande quantidade de carros (além do descaso da prefeitura), nós temos que conviver ainda com a imprudência de diversos motoristas que não se preocupam nem com a própria vida.
Hoje, por exemplo, mais um acidente na avenida paralela causa todos os transtornos possíveis à vida das pessoas que utilizam a via para chegar ao seu trabalho, em casa, além de colocar em risco a vida de todas elas.
Tais motoristas não se preocupam nem com os problemas que vão causar a si próprio, como o prejuízo com o veículo (dele e dos outros).
É fácil lista os problemas causados por motoristas imprudentes:
Para si próprio – Prejuízo com o próprio veículo e de terceiros. Machucados, dores e conseqüentemente gastos enormes com medicamentos. Ida e vinda de hospitais ou postos de saúde (em casos mais leves).
Para a família – Neste caso, temos duas situações:
Primeira - Quando o infrator sobrevive ao acidente:
a família, que já sofre o susto com a notícia, pode sofrer também com os custos do tratamento
(incluindo despesas hospitalares, deslocamento, medicamentos, consultas).
Segunda – Quando o infrator morre: Nessa caso mais grave, vem a dor de perder um parente além de todos os custos e transtornos para realização do velório.
Para o governo – Segundo levantamento do IPEA, custos com acidentes de trânsito chegam a 22 bilhões de reais ao ano. Preciso falar mais alguma coisa?
Preciso falar quem paga isso?
Que bom, vamos em frente.
Este acidente hoje cedo, por volta das 7 h da manhã, foi entre uma moto, um caminhão e um carro de passeio. O congestionamento foi total em todo o sentido aeroporto. Na moto, estava o garoto Jonatas, de 8 anos, e seu pai o condutor da moto.
Segundo o Jornal A Tarde, Jonatas chegou com vida ao hospital, mas morreu por volta das 8h de hoje. Seu pai, José Guilherme de Souza Jr., ficou ferido e permanece internado.
Ainda no Jornal A Tarde, segundo a Transalvador, nas últimas 24 horas, entre 7h desta segunda-feira, 9, e as 7h de hoje, foram registrados 23 acidentes, com 40 feridos em Salvador.
Infelizmente, confirmar estes números não requer pesquisa, entrevistas, nada. Ande nas ruas de Salvador e vai entender por que acontecem tantos acidentes.
Wedson Mendes – Colunista Achei na Sinaleira
Nenhum comentário:
Postar um comentário