terça-feira, 3 de maio de 2011

Carla Visi e sua Música Mestiça Brasileira

Carla Visi En*canto Mestiço é o mais novo projeto musical da cantora que nesse momento firma parcerias para se apresentar no Brasil e exterior

Nesse show, a cantora traça um panorama da diversidade rítmica brasileira explorando uma infinidade de estilos musicais nascidos e tocados no país. “Toda Música Brasileira é Mestiça e por isso extremamente bela e rica pois, beleza e riqueza encontramos justamente na diversidade. Quero valorizar essa mistura e a base afro-brasileira na condução desse projeto”, afirma.

Duas parcerias essenciais com profissionais extremamente conceituados no meio artístico, por trabalhos que são referência em qualidade, somam-se à idealização desse projeto. A direção musical do maestro Letieres Leite, criador da Orkestra Rumpilezz e que também dirigiu seu mais recente CD - Carla Visi e Eu (disponível na rede para apreciação) e a direção artística de Paulo Atto, diretor teatral e parceiro antigo da cantora na criação de shows.

Carla Visi En*canto Mestiço também traz uma formação musical inusitada em sua carreira, pois tem no palco apenas 3 músicos: Rudnei Monteiro nos violões, Márcio Dhiniz na bateria percussiva e Ayrton Zetterman no baixo acústico e fretless. Porém, a cada apresentação a banda poderá contar com a participação especial de um instrumentista convidado.

O repertório é composto por canções gravadas em discos e/ou tocadas em shows durante seus 10 anos de carreira solo. Mas os arranjos são totalmente inéditos propondo mais intimidade com o público. “Existe essa intenção na tessitura de alguns arranjos, mas, não sei se podemos dizer que o show é totalmente intimista. Às vezes trabalhamos a todo vapor, com a potência máxima dos instrumentos e músicos, então a dinâmica oferece um colorido especial a cada canção”, revela a artista.

Eterna andarilha, Carla está sempre provando da World Music, mesclando elementos universais com suas raízes e apresentando esse resultado pelo mundo afora. Versátil, utiliza diversas possibilidades de comunicação em sua conexão com o público: canto, poesia, jornalismo, o engajamento político-social nas questões ambientais e agora essa bela pesquisa cultural sobre a MMB – Música Mestiça Brasileira.
  
Breve Biografia

Carla sempre passeou por todos os gêneros da Música Brasileira e o fez com maestria. Interpretou famosos compositores e privilegiou também os da “nova safra” de cada época.

Relembrando parte de sua biografia podemos citar as passagens pelas bandas Companhia Clic, Cheiro de amor (ambas lideradas por ela durante cinco anos) e o projeto EME XXI - ao lado de Márcia Short e Cátia Guima.

A discografia é bastante generosa na diversidade de ritmos explorados pela artista: axé, forró, baladas, rock, samba e muitas participações em projetos especiais. Ao todo são 13 discos, com destaque para os solos: Carla Visita Gilberto Gil – Só chamei porque te amoPor todo Canto, que ganhou dimensões internacionais e rendeu turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos.

Carla Visi sempre diz que o melhor lugar do mundo é o palco e assim ela vai levando o seu canto pelo Brasil e pelo mundo. Recentemente participou da primeira edição do Brazilian Day London (Inglaterra), Lavage de La Madeleine (França),  24º Art Expo Philadelphia (EUA) e Festival Latinoamericando de Milano (Itália).


Vem Din Din - SESI Rio Vermelho




Bastidores En*canto Mestiço:




Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário