Adoção e os conflitos inter-parentais são os principais objetos de investigação na alteração promovida no Estatuto da Criança e do Adolescente nos últimos anos. As alterações são significativas e reforçam a presença de uma equipe multidisciplinar ou inter-profissional. A valorização de profissionais no campo sócio educativo, sócio econômico e do comportamento humano integrantes de uma equipe multiprofissional, capaz de atender as exigências da lei e a compreensão dos problemas humanos gerados pela adoção, guarda e tutela de crianças e adolescentes em dois campos específicos: a constituição e a destituição de vínculos afetivos.
Um dos objetivos do curso é oferecer formação continuada, através da interdisciplinaridade de um curso de extensão, aos (as) graduandos (as) e graduados (as), com a finalidade de estudar a importância e aplicabilidade das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente com propósito de diminuir e extirpar a vulnerabilidade sofrida pelos envolvidos em um processo de adoção ou de alienação parental.
Outros objetivos:
Discutir e apresentar um histórico sobre Direitos Humanos numa abordagem sobre Criança e Adolescente.
Desenvolver, através de exercício prático, as ferramentas necessárias para interpretar o entendimento dos institutos do direito.
Relacionar a humanização da norma e o conseqüente compromisso do poder público, da sociedade, da comunidade e da família.
O curso de extensão é ministrado através de uma carga horária leve (10 horas) para graduandos (as) e graduados (as) em Serviço Social, Direito, Psicologia e Pedagogia. A proposta do Curso de Extensão a Nova Lei da Adoção e Alienação Parental (laudo biopsicossocial) é promover a reflexão, o debate e o conhecimento das novas alterações na lei.
Serviço:
O que? Curso de extensão – Estatuto da Criança e do Adolescente
Quando? Dias 21 e 25 de Março de 2011
Onde? Espaço Sólida Eventos, Costa Azul, Salvador – Bahia
Informações: 71 3231-2172/ 3499-4912/ 3492-7315/ www.solidaeventos.com.br
Por: Wedson Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário