Colunistas

Carla Visi - Cantora

Carla Visi começou a sua carreira tocando em bares e em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época. Em 1991 gravou seu primeiro disco “Companhia Clic III” e em 1993 o segundo “Cia Clic”, pela Polygram.

Convidada a assumir os vocais da Banda Cheiro de Amor, em 1995, Carla começa definitivamente a sua vitoriosa carreira com a gravação do primeiro CD “É demais meu rei” em 1996. Já no ano seguinte, 1997, com “Cheiro de amor ao vivo” atinge a marca de 1 milhão e 500 mil cópias. “Me chama” é o trabalho de 98 e fechando o ciclo de sucessos na banda Cheiro gravou outro disco ao vivo, “Cheiro de festa” em 1999.
A segurança, a força e a afinação da voz de Carla levou-a a experimentar novas possibilidades em parcerias, como quando gravou com Martinho da Vila o belo samba “Amor não é brinquedo” no CD “Casa de Samba 3”, além de outras coletâneas.
Em 2001, um novo convite. Desta vez, Carla Visi empresta a voz para uma releitura e homenagem a Gilberto Gil, num projeto da gravadora Universal/MZA, “Carla Visita Gilberto Gil – Só chamei porque te amo”.
“Por todo canto”, trabalho onde Carla Visi experimenta a multiplicidade da música brasileira, foi lançado em 2004 e levou a artista aos palcos internacionais, incluindo turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos. Actualmente a artista está firmando parcerias para gravar um CD/DVD do show “En*canto Mestiço”, um projecto de música brasileira mestiça, que pretende dar a conhecer também em Portugal.

=======================================================================


Jailson Guimarães Pinheiro - Oratória
 Consultor nas áreas de Imagem, Comunicação Pessoal, Comunicação Empresarial, Criação e Tratamento de Informações. Colaborador de Portais de Comunicação no Brasil. Ministra Cursos de Oratória, Comunicação, Gestão de Conflitos, Planejamento de Eventos, Relações Interpessoais, Liderança e Motivação para Instituições Públicas e Privadas. Aluno especial do Mestrado de História da UFBA. Especialista em Docência no Ensino Superior e Bacharel em Relações Públicas pela UNIFACS.

Em relação ao Curso de Oratória, o professor Jailson Guimarães Pinheiro iniciou ministrando aulas particulares para empresários, políticos, advogados e artistas. Depois passou a oferecer o curso para empresas e associações. Após cinco anos o professor decidiu oferecer o curso para turmas abertas.

Hoje o professor conta com inúmeros ex-alunos que participaram do seu curso e conseguiram desenvolver e descobrir novas habilidades no ato de Falar em Público.

Certamente estes feitos tornaram o professor uma referência em oratória na Bahia e também no Brasil. Percepção que se confirma com o reconhecimento dos alunos, da mídia local e nacional culminando com a indicação feita em Maio de 2008 pela Editora On Line colocando seu curso de oratória entre os 06 (seis) melhores do Brasil, e o único indicado fora do eixo Rio-São Paulo.

Atualmento possui parcerias com Organizações Não Governamentais e Prefeituras em diversos estados.

=======================================================================

Alex kunddera - Consultor Empresarial

Adm. Alex Santos. Consultor Empresarial pela multinacional canadense Thompson, tem mais de 15 anos de experiência em gestão de processos e pessoas. Ocupou posições estratégicas em órgãos públicos, empresas de capital misto e empresas privadas desenvolvendo e liderando projetos vencedores em educação corporativa com foco em habilidades e competências. Estudou Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador e Universidade Federal de Roraima. Especializou-se em Educação pela Faculdade Atual da Amazônia e Gestão do Conhecimento pela FGV. Com experiência em ensino superior, é docente nas Disciplinas Gestão da Qualidade e Desenvolvimento Gerencial. Atualmente é Diretor-Proprietário de uma franquia de formação profissional na cidade de Salvador, liderando a empresa nos principais processos de negócio, além de lecionar as disciplinas Gestão de Salões de Beleza e Atendimento ao Cliente.
=======================================================================

Carla - Cavalcante - Qualidade de Vida

Formação Internacional em Coaching – SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching
Analista de Gestão em Saúde – Fiocruz/BA
Especialista em Gestão de Pessoas - FVC
Formada em Educação Física pela UCSAL
Formação em Psicanalista pela Escola Baiana de Psicanálise
Formação do Ator – TCA – Teatro Castro Alves
Especialista em Ergonomia pela Gama Filho
Ministra Palestras e cursos sobre Coach e Qualidade de Vida
=======================================================================

Raulino Júnior é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Formou-se em maio de 2006 e, nesse mesmo ano, foi aprovado na seleção da pós-graduação em Estudos Linguísticos daquela instituição. Além de professor, Raulino é compositor, escritor e ator amador. Atualmente, ensina no Colégio Estadual Luiz Tarquínio e estuda jornalismo na Universidade Federal da Bahia. É autor do blogue jornalístico "Desde que eu me entendo por gente" (www.desdequeeumeentendoporgente.blogspot.com).
=======================================================================