terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novas Salas para Cursos e Treinamentos na Avenida Tancredo Neves

A Sólida Eventos apresenta suas novas salas para cursos e treinamentos na Avenida Tancredo Neves em Salvador.

Todas equipadas com áudio, vídeo, suporte para coffee breack, banheiros, ambiente climatizado e cadeiras confortáveis.

Oferecemos também, todo suporte para realização desses eventos em seus espaços.

Tais como: Apoio na divulgação, disponibilização do endereço para inscrições em cursos, palestras, treinamentos e demais eventos, apoio administrativo e muito mais.

Trazendo seu evento para nossos espaços, caso necessário, podemos esta fazendo o R.S.V.P. sem custo adicional com o objetivo de confirmar e informar aos participantes o novo endereço.

Entre em contato com nosso departamento comercial para maiores informações.

Sala Adicional 01:


Sala Adicional 02:

 

Oficina de Balões na Faculdade Católica

A Professora Silvana Prestes (dos cursos Decoração com Malhas e Balões da Sólida Eventos) realizou no dia 07 de Novembro de 2012, no curso de Gastronomia (disciplina de Eventos) da Faculdade Católica, Oficina Sobre Decoração com Balões.

O convite foi feito pelo Professor Luciano Magalhães.

Confira as fotos:























domingo, 23 de setembro de 2012

Paula, Vocalista da Banda Paula e a Mulherada inicia Curso de Oratória na Sólida Eventos

Foi realizada hoje a primeira aula do curso de Oratória turma Domingos onde contamos com a participação da vocalista da Banda Paula e a Mulherada.

Veja o depoimento dela sobre nosso curso:



Nosso curso de Oratória é voltado para todos os públicos, principalmente aqueles que desejam perder o medo, o branco, a vergonha e o nervosismo na hora de falar em público.

Maiores informações: 71 3231-2172/ 2626-4524

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

É possível comprar em SP vestidos de noiva de estilistas como Vera Wang e Oscar de la Renta

As futuras noivas que decidem usar um vestido assinado por estilistas renomados, como Vera Wang, Elie Saab ou Oscar de la Renta, não precisam sair do país para achar o modelo ideal. Na capital paulista, é possível encontrar endereços com um acervo incrível que possuem peças importadas para venda ou aluguel. É o caso do grupo espanhol Pronovias que, além da grife que leva o nome da loja de sede em Barcelona, na Espanha, também tem uma unidade na rua da Consolação, com uma coleção de vestidos de Saab. "A loja tem peças exclusivas, somente encontradas nas principais capitais mundiais", diz Roberta Matarazzo, diretora comercial da Pronovias no Brasil. 


Mas a noiva que deseja um vestido importado precisa se programar muito bem. Algumas lojas pedem para as clientes visitarem as unidades com, pelo menos, seis meses de antecedência. Esse prazo serve como segurança de que ela vai levar o vestido que escolheu. Já a noiva que prefere garantir o vestido dos sonhos com mais conforto pode escolher uma loja que atenda com hora marcada, para poder ter um momento único sem ser interrompida. A Whitehall, localizada na alameda Tietê, região dos Jardins, aposta nesse mimo. Lá é possível encontrar grifes como Vera Wang e Oscar de la Renta.
Lívia Colucci, sócia e diretora comercial da Whitehall, explica que as noivas que procuram por esse tipo de luxo são bem decididas. "Algumas chegam na loja com o sonho de se casar com o vestido de tal marca e é frequente até já terem o modelo pré-escolhido em mente". Lívia também garante que a aposta vale, porque as técnicas de alta-costura e materiais desenvolvidos exclusivamente por esses estilistas são únicas. "Quando a noiva vê um vestido pronto na arara, muitas vezes, não imagina o processo que a peça passou para chegar até o modelo final. O melhor material para cada modelo é escolhido, é tudo muito bem pensado por uma equipe altamente qualificada".
O valor de um vestido de noiva Oscar de la Renta, por exemplo, pode sair por até R$ 32.000 na Whitehall. Existem, no entanto, outras opções mais em conta, como um modelo curto confeccionado em organza plissada, com aplicações de renda e flores de cetim da grife francesa Point Mariage, à venda na loja Pronuptia, localizada na zona oeste de São Paulo. A peça custa R$ 2.847. Segundo Isaí Chavez, diretor comercial da Pronuptia, "a noiva que decide investir em marca importada está disposta a pagar um preço um pouco mais alto, para vestir em seu casamento uma peça de grife estrangeira. A marca tem um preço e o status do casamento está diretamente ligado à grife".
"Tecidos diferenciados, rendas importadas e detalhes posicionados estrategicamente são muito pedidos", afirma Cristofer Mickenhagen, proprietário da Black Tie, que vende peças da grife Oleg Cassini ou da estilista Patrícia Avendaño, por exemplo. "Hoje em dia, as noivas são muito informadas e buscam referências em sites, blogs e revistas de noivas, cada vez mais atualizados e com referências das últimas tendências. Toda noiva quer se diferenciar, quer algo com a cara dela e que a represente da melhor maneira, em um dos dias mais importantes da vida dela", diz.
Onde encontrar vestidos de grifes estrangeiras em São Paulo:
- Atelier Blanc
Onde: r. Haddock Lobo, 945 - Jardins
Grifes: Carolina Herrera Bridal, Cymbeline, Rosa Clará e outras
Tel.: (11) 3062-8659

- Black Tie
Onde: av. Rebouças, 2.823 - Jardim Paulista
Grifes: Allure Bridal, Jesus Peiró, Patricia Avendaño e outras
Tel.: (11) 3067-4600

- Pronovias
Onde: r. da Consolação, 3.125 - Jardins 
Grifes: Elie Saab, Manuel Mota e Pronovias
Tel.: (11) 3195-4770

- Pronuptia
Onde: av. Rebouças, 2.499 - Pinheiros
Grifes: Complicité, Elizabeth Barboza,  Pronuptia  e outras
Tel.: (11) 3063-3110

- Tutti Sposa
Onde: r. Eleonora Cintra, 497 - Jd. Anália Franco 
Grifes: David Tuttera, James Clifford, Sophia Tolli e outras
Tel.: (11) 2671-8800

- Whitehall
Onde: al. Tietê, 27, Jardins
Grifes: Monique Lhuillier, Oscar de la Renta, Vera Wang e outras
Tel.: (11) 3061-0145


Veja galerias com os vestidos na notícia original do Portal Uol.
Fonte: Uol Casamentos

domingo, 16 de setembro de 2012

Salvador ganha mais casas de shows

O público de Salvador ainda carece de uma grande casa de shows para grandes apresentações (há possibilidades da Arena Fonte Nova ter uma a partir de 2015), mas não pode reclamar de espaços menores. Pelo menos se comparado há alguns anos, a capital baiana hoje possui uma boa oferta de casas para eventos, em especial o cenário independente, sim, isso mesmo. Além de Portela Café, Europa Club, Sunshine, The Dubliners Irish Pub, Casa Branca, no Rio Vermelho, e Casa da Águia e Sankofa no Centro, Groove Bar, na Barra, há ainda lugares que funcionam como bares ou restaurantes que têm aberto espaço para shows, djs e eventos musicais, como o Visca Sabor & Arte, Franco Lounge Bar, o Póstudo, o Sebo Praia dos Livros, e os tradicionais Teatro Vila Velha e Cine Teatro Solar Boa Vista, entre outros. Mas o melhor é que outras novas casas estão sendo inauguradas em Salvador.

O Rio Vermelho ganha duas delas, o Estúdio Livre, no antigo Teatro Gil Santana, que está aos poucos começando a funcionar, e o Commons Estudio bar, que vai funcionar a partir de novembro onde era o Farol Music Bar. Outra casa já em funcionamento é o Burburinho, localizado na Pituba, onde existia o Trindade.

O Commons Estudio bar é resultado de uma parceira da Maquinário, de Vince de Mira, e da Inmagina, de Fernando Marinho, os sócios da empreitada. Para quem não conhece as empresas, a primeira produz o Futurama, Zona Mundi, Intercenas Musicais e Incubadora de festivais, a segunda é responsável pela Rede Motiva. A ideia é em novembro, no mais tardar em dezembro, lançar a casa com algumas mudanças em relação ao Farol. A principal delas é que a proposta vai além de uma casa de shows. O conceito é funcionar como espaço cultural multi uso, com shows, mas também cursos, local para ensaios, gravação, inclusive audiovisual, com produção de entrevistas, gravação de DVD etc. Focado no circuito independente, os sócios pretendem trabalhar com diversidade musical, recebendo shows e festas de rock, MPB, reggae, samba e estilos diversos para que possa atingir diferentes públicos. A parte física também vai sofrer mudanças, com um palco mais baixo, possibilitando que o som fique mais aberto sob o mezanino. A promessa é que o som, aliás, seja um dos maiores cuidados da casa, com equipamento profissional, com microfones e PAs de qualidade, além, de iluminação cênica. Após um ano, se gerar lucro, a casa deve passar por obras mais estruturais, como a redução do mezanino, melhorando a visibilidade para os shows.

O Estudio livre também vem com uma proposta um pouco diferente. O lugar funciona numa espécie de condomínio criativo, com escritórios num esquema coworking com empresas da área criativa, ligadas a moda, arquitetura, produção, entre outras. Em cima do prédio está aos poucos sendo estruturado um espaço multiuso, que receberá de exposições e exibições audiovisual a festas e shows. Nada muito grande, mas uma nova opção que pode ser interessante.

Já o Burburinho, tem uma pegada mais ampla. Localizado onde funcionava o Trindade, deixa de lado o axé, pagode e arrocha de antes, para dar lugar a uma casa com pretensões bem diversificadas e ecléticas. Para se ter uma ideia, a proposta é ter atrações desde bandas de sertanejo até nomes do cenário independente. Uma programação já está desenhada, aglutinando gêneros diversos, variando entre covers e bandas autorais. Às terças seriam dedicadas ao sertanejo; às quartas ao samba mais tradicional; às quintas terão bandas covers dos anos 80 e 90; às sextas o foco seria a música eletrônica, com DJs de house eletro e outros subgêneros. Já os sábados seriam para as bandas e projetos independentes como Scambo, Diamba, Pirigulino Babilake, O Círculo, Bailinho de Quinta, entre outros. Os domingos seriam voltados para projetos sociais, que incluiria palestras e oficinas e shows específicos, que começa com a banda de reggae Kaiman recebendo convidados como Pirigulino e O Círculo. Com capacidade para 500 a 700 pessoas, em ambiente climatizado, a casa pode preencher uma lacuna de espaços de médio porte. É esperar para ver se a cidade comporta todas essas novas opções e se as casas vão dar atenção na qualidade de som, e manter bom atendimento e programação interessante.

Fonte: Ibahia.com

domingo, 26 de agosto de 2012

Gafes derrubam 9 em cada 10 candidatos a emprego; veja algumas dicas

De gente que chora até os que pedem oração. Dos que não dispensam o boné como acessório aos que desabafam os problemas da vida pessoal para o recrutador. O que não faltam são histórias de gafes cometidas em entrevistas de emprego. Algumas, de tão inusitadas, parecem brincadeira. Mas o papo é sério. Segundo a consultora de RH Linda Melo, a cada 100 pessoas que participam de processos seletivos, até 90 perdem a vaga por cometer esses deslizes.
“Na maioria das vezes, o nervosismo é a grande causa dos problemas”, justifica a psicóloga Gisele Oliveira, do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de obra (Simm). Ela conta que uma das situações mais inusitadas que presenciou em processos seletivos foi a de um candidato que pediu para rezar o Pai-nosso pelo sucesso da turma. “Ficou todo mundo constrangido, mas fizemos a oração. Depois, demos um feedback a ele de que aquela não era a postura adequada para uma seleção de emprego”, conta.
Já a consultora Linda Melo recorda de uma candidata que revelou para uma turma inteira ter perdido a virgindade muito jovem. “Havíamos pedido para que se falasse de alguma situação inusitada e ela, de repente, começou a contar da vida sexual. Saiu totalmente do foco”.
Sociodiretor de uma empresa de recrutamento, Paulo Lopes afirma que um dos deslizes mais comuns cometidos por soteropolitanos em entrevistas de emprego é se mostrar íntimo do empregador. “As pessoas ultrapassam o limite da intimidade e começam a chamar pelo apelido, ou de ‘inho’, ‘meu rei’, ‘negão’. É preciso saber separar muito bem as coisas”, diz.
Os consultores ouvidos pelo CORREIO pontuaram cinco gafes corriqueiras nas entrevistas de trabalho. São elas: intimidade, desabafo, mentira, postura e currículo mal escrito. “A gente já recebeu aqui até currículo com carta para Deus, com prece pela aprovação no processo seletivo”, lembra Gisele Oliveira.
Com relação à postura, Paulo Lopes destaca o gestual. “Bocejar, por exemplo, é um indicativo de tédio. Jamais faça isso. A pessoa precisa saber que a linguagem corporal fala mais do que a verbal”, afirma. Gisele, por sua vez, lembra que não é adequado ir para uma entrevista com óculos escuros na cabeça, fones de ouvido ou boné. “Essas coisas devem ser guardadas com a pessoa antes de entrar na sala”.
Mentir também nunca é aconselhável. Dizer que tem experiência em alguma área ou inglês fluente tendo cursado o básico, só vai atrapalhar. “Já tivemos candidatos aqui que garantiram ter fluência no inglês e quando começamos a entrevista no idioma, ele não sabia para que lado ir”, recorda Linda.
O desabafo, dizem os especialistas, também é uma gafe muito comum. A pessoa chega na entrevista de emprego e começa a contar os problemas com a família, financeiros ou como o seu último chefe era mau caráter. “Isso ocorre, principalmente, quando elas são questionadas sobre  por que deveriam entrar na empresa ou por que saíram do emprego anterior”, explica Gisele. “Nessa hora, a pessoa precisa esquecer que está ali pelo dinheiro ou porque o filho está passando necessidade. O ideal é que ela demonstre apenas a sua capacidade profissional”, ensina.
Ao preparar o currículo, indicam os consultores, tenha foco. Nada de colocar objetivos complexos ou detalhar demais a sua vida. Atenção também para o português. “Não adianta a candidata fazer uma seleção para área administrativa e colocar que tem experiência como técnica de enfermagem. É preciso saber exatamente o que busca”, diz a psicóloga Naja Carvalho.
Para ela, essas gafes são consideradas quando se avalia o desempenho global do candidato na seleção. “Então o mais prudente é não agir dessa maneira”, finaliza.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SÓLIDA EVENTOS INICIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÃO CONCEIÇÃO MACÊDO

A partir de 27 de Agosto a Sólida Eventos vai iniciar campanha de arrecadação de alimentos com o objetivo de ajudar a Instituição Conceição Macedo.

Solicitaremos a todos os alunos dos cursos realizados pela Sólida e no Espaço Sólida Eventos que doem algum alimento não perecível ao participar dos cursos.

Mobilizaremos também todos os clientes e parceiros da empresa. Qualquer pessoa ou empresa, mesmo sem vínculos com a Sólida também podem aderir à campanha e fazer doações na sede da Sólida ou diretamente na IBCM.

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas empobrecidas que convivem com o vírus. 

A IBCM tem como missão a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS, especialmente da população de rua e da população em situação de maior risco social; a prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; a segurança alimentar; o combate a todas as formas de discriminação; e  ainda, a defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.  

A IBCM prioriza o trabalho com pessoas portadoras de HIV/AIDS, mulheres chefes de família, jovens, negras, portadoras de deficiência física ou mental, de declarada identidade homossexual, obesas, egressas de estabelecimentos prisionais e profissionais do sexo.

Para maiores informações sobre como fazer as doações, entre diretamente em contato com o atendimento da Sólida Eventos nos telefones: 71 2626-4524/ 3231-2172.

domingo, 5 de agosto de 2012

CURSO ENSINA A DECORAR EVENTOS COM BALÕES


As técnicas apresentadas no curso vão desde eventos infantis a empresariais e até mesmo aos mais variados tipos de eventos. Qualquer pessoa interessada em conhecer o mundo dos balões pode participar.

O principal objetivo do curso é proporcionar aos alunos o desenvolvimento de técnicas voltadas à tematização e decoração com balões, visando atender às expectativas dos clientes.

Além de apresentar as últimas tendências, os alunos irão aprender dentro da sala de aula, a montar alguns tipos de decorações com balões, pois se trata de um curso totalmente prático.

O curso esta sendo realizado hoje,  05 de Agosto de 2012, das 8 às 12h na Avenida Tancredo Neves, 805, Edf. Espaço Empresarial salas 502 e 503.

INFORMAÇÕES: 71 32312172/ 26264524 ou no site www.solidaeventos.com.br

domingo, 8 de julho de 2012

VIII SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENHO E IV COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE DESENHO

O Seminário do Programa de Pós-graduação em Desenho da Universidade Estadual de Feira de Santana é um evento anual cujo objetivo tem sido promover o desenvolvimento da atividade científica de alunos e docentes do programa, bem como proporcionar o intercâmbio de multivariadas áreas do conhecimento, uma vez que a interdisciplinariedade se constitui como princípio fundamental da concepção de pesquisa no atual mundo acadêmico e pólo de investigação do programa, no instante em que se propõe a refletir sobre a interatividade. Em paralelo, ocorre o IV Colóquio Internacional sobre Desenho que tem por finalidade estimular a discussão, com maior aprofundamento e amplitude, sobre a evolução dos estudos a respeito do Desenho, seja no campo do ensino, seja na sua vertente enquanto expressão cultural e elemento possibilitador do avanço científico e tecnológico. Os dois eventos têm o Desenho como eixo norteador, que, na versão 2012, é concebido como promotor do desenvolvimento científico e cultural. 

As reflexões planejadas para os eventos encontram-se estruturadas sobre as áreas de atuação mais prementes do Desenho, tais como Design, História da Arte, Ilustração Científica e Cultura, pondo em foco as ramificações advindas do liame de objetivos entre essas áreas da ciência e o Desenho. De indiscutível significância, face às demandas de transformações sócio-políticas e econômicas nas diversas sociedades do mundo contemporâneo, para as quais concorre o Desenho, esses dois acontecimentos apresentam-se como contribuição para que se possa reconhecer o vínculo entre Desenho/Ciência/Cultura, conduzindo à afirmação do Desenho como linguagem indispensável para uma maior compreensão do mundo.

Serviço:
O que? VIII Seminário do Programa de Pós-Graduação em Desenho e IV Colóquio Internacional Sobre Desenho.
Quando? 17 a 19 de Outubro de 2012
Informações e Inscrições: 71 2626-4524/ 3231-2172/ contato@desenhoeinteratividade.com.br

terça-feira, 3 de julho de 2012

EMPÓRIO COUNTRY NO FORRÓ NA AABB

REALIZADO PELA UNY EVENTOS E RAPA NUI EVENTOS, O PROJETO EMPÓRIO COUNTRY NO FORRÓ NA AABB SE DESPEDE DE 2012 COM A CERTEZA DE MAIS UM DEVER CUMPRIDO. SUCESSO DE PÚBLICO EM TODAS AS EDIÇÕES, O PROJETO QUE CONTA COM MAIS DE 20 ANOS DE TRADIÇÃO, VOLTOU COM FORÇA TOTAL.

O ENCERRAMENTO DO PROJETO EMPÓRIO COUNTRY NO FORRÓ NA AABB, NO DIA 06 DE JULHO SERÁ PRA LÁ DE ESPECIAL, COM TARGINO GONDIM, TORRES DA LAPA, BRUNO HENDEL, BANDA CORAÇÃO ZABUMBEIRO E CONVIDADOS ESPECIAIS. RESSACA DE VERDADE É NO FORRÓ DA AABB, COM A MELHOR ESTRUTURA, O MELHOR SERVIÇO E PRINCIPALMENTE MUITO FORRÓ.

O PÚBLICO PRESENTE DESFRUTA DE UMA EXCELENTE INFRAESTRUTURA, COM MAIS DE 1200 VAGAS DE ESTACIONAMENTO, AREA COBERTA PARA MAIS 3000 PESSOAS, MEGA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E PRINCIPALMENTE MUITA GENTE BONITA, ROSTINHO COLADO, MUITA DANÇA E FORRÓ DO BOM.

PARA QUEM GOSTA DE FORRÓ DE QUALIDADE, SEGURANÇA, GENTE BONITA E MUITA PAQUERA, O FORRÓ DO EMPÓRIO COUNTRY QUE ACONTECE NO CLUBE AABB NO BAIRRO DE PIATÃ, É UM ENDEREÇO CERTO PARA ESQUENTAR AS TURBINAS PARA O SÃO JOÃO QUE SE PRÓXIMA.

· TARGINO GONDIM

· TORRES DA LAPA

· BRUNO HENDEL(O SERTANEJO DA BAHIA)

· BANDA CORAÇÃO ZABUMBEIRO

· E CONVIDADOS ESPECIAIS



O que: Show de Targino Gondim, Torres da Lapa, Bruno Hendel, Banda Coração Zabumbeiro e Convidados Especiais
Quando: 06 de julho
Onde: AABB – Associação Atlética Banco do Brasil(Piatã)
Hora: 22h / Abertura dos Portões: 20:00
Vendas: Ticketmix, Balcões de Ingresso
Valor: Preço único R$ 30,00
Formais de Pagamento: Em dinheiro ou débito
Classificação: 18 anos
Informações: 3272-7983
Realização: Uny Eventos e Rapa Nui / www.unyeventos.com.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fitas de cetim dão toque de romantismo e delicadeza ao buquê de casamento

Uma maneira delicada de enfeitar as flores do buquê de noiva é usando fitas de cetim. O tecido ajuda a dar firmeza ao arranjo e ainda pode servir para dar um toque colorido ao visual da noiva. Se preferir, combine o tom da fita com algum acessório ou detalhe do vestido.
Veja as imagens abaixo e conheça maneiras de deixar o buquê com ar ainda mais romântico:
Enfeitar o arranjo com uma simples fita de cetim dá uma nova roupagem ao buquê, além de ser opção econômica e fácil.
Fita de cetim branca enrolada por toda a haste da flor esconde as imperfeições da planta e ainda deixa o buquê com um toque mais elegante.
Laço de cetim mais comprido pode se misturar com o vestido da noiva.
Procure combinar o tom da fita com o da flor ou de algum acessório e detalhe do vestido.

Fita de cetim verde combina com todas as flores, pois se mistura com a cor da folhagem.

APRESENTAÇÃO: VIII SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENHO E IV COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE DESENHO

O Seminário do Programa de Pós-graduação em Desenho da Universidade Estadual de Feira de Santana é um evento anual cujo objetivo tem sido promover o desenvolvimento da atividade científica de alunos e docentes do programa, bem como proporcionar o intercâmbio de multivariadas áreas do conhecimento, uma vez que a interdisciplinariedade se constitui como princípio fundamental da concepção de pesquisa no atual mundo acadêmico e pólo de investigação do programa, no instante em que se propõe a refletir sobre a interatividade. Em paralelo, ocorre o IV Colóquio Internacional sobre Desenho que tem por finalidade estimular a discussão, com maior aprofundamento e amplitude, sobre a evolução dos estudos a respeito do Desenho, seja no campo do ensino, seja na sua vertente enquanto expressão cultural e elemento possibilitador do avanço científico e tecnológico. Os dois eventos têm o Desenho como eixo norteador, que, na versão 2012, é concebido como promotor do desenvolvimento científico e cultural. As reflexões planejadas para os eventos encontram-se estruturadas sobre as áreas de atuação mais prementes do Desenho, tais como Design, História da Arte, Ilustração Científica e Cultura, pondo em foco as ramificações advindas do liame de objetivos entre essas áreas da ciência e o Desenho. De indiscutível significância, face às demandas de transformações sócio-políticas e econômicas nas diversas sociedades do mundo contemporâneo, para as quais concorre o Desenho, esses dois acontecimentos apresentam-se como contribuição para que se possa reconhecer o vínculo entre Desenho/Ciência/Cultura, conduzindo à afirmação do Desenho como linguagem indispensável para uma maior compreensão do mundo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TRANSBAIÃO SE INTEGRA ÀS COMEMORAÇÕES PELA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

As comemorações que marcam a luta pela Independência da Bahia, que acontecem nesta segunda-feira (25.06) em Cachoeira, terão um atrativo a mais com a chegada à cidade do Transbaião – A Cultura Viaja Aqui. O Transbaião é um trem turístico, cultural e gastronômico que durante todo o mês de junho está circulando por 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo baiano e Litoral Norte, levando alegria e muito forró.
O trem com seus passageiros vão se integrar, ainda pela manhã, à festa cívica. Hoje, Cachoeira se torna capital do Estado, uma homenagem aos cachoeirenses que lutaram pela independência do estado em 1822, que culminariam com o 2 de julho. “O Transbaião tem o objetivo de fortalecer a nossa cultura, a nossa gastronomia, nossas tradições. Este encontro do trem com a comunidade de Cachoeira é muito especial, e trará mais brilho a esta festa tão bonita”, disse o idealizador do Transbaião, deputado federal Luiz Argôlo. Este ano, o Transbaião comemora ainda o centenário de Luiz Gonzaga.
Os passageiros serão recepcionados na estação do trem de São Félix com sanfoneiros, quadrilhas e outras apresentações culturais, seguindo para Cachoeira para os festejos locais. O trem segue sua jornada nos dias 29, 30 e 1 de julho, rodando um total de 272 quilômetros de via férrea.  No dia 29.06, o Transbaião fará o percurso Catu - Alagoinhas. Neste dia, além da viagem turística, as pessoas poderão curtir na cidade apresentações do projeto Cinema na Praça, de grupos culturais, uma exposição de fotografias do roteiro do Transbaião, assistir a palestras sobre sustentabilidade, reciclagem; reaproveitamento do óleo de cozinha por bares/restaurantes (Programa Papa Óleo); consumo consciente de bebida alcoólica;  educação ambiental voltado para a recuperação de matas ciliares e áreas degradadas; além de shows com Dominguinhos, Calypso, Del Feliz e outros.
O Projeto Transbaião encerra suas viagens este ano nos dias 30.06 e 01 de julho, quando o trem parte de Alagoinhas para Entre Rios, terra do famoso cantor e compositor Lindu, do Trio Nordestino. Nestes dias repetem-se as palestras nas cidades e haverá muitos shows, com exposição do acervo e fotos de Luiz Gonzaga e do roteiro do Transbaião e Feira da Saúde e Cidadania, com a participação do Voluntários do Sertão e do SAC Móvel.
O Parque de Exposições Manoelito Argôlo em Entre Rios, terá uma intensa agenda de shows. No dia 30 de junho e 01 de julho, apresentarão-se no parque os seguintes artistas: Zezé de Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Chiclete Com Banana, Fagner, Dominguinhos, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Del Feliz e outros. Por ser um projeto ainda de caráter experimental, sem comercialização, a entrada ao Transbaião, que possui espaço limitado, está sendo feito através de distribuição gratuita de entradas pelos municípios, apoiadores e através de sorteios realizados pela página oficial do projeto no facebook, por meio de sorteios dos convites em programas de rádios e pelo Clube de Assinantes (Ligue e Ganhe) do Jornal A Tarde. Mais informações do projeto no site www.transbaiao.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

APITO DO TREM DE PASSAGEIROS VOLTA A ECOAR NA RMS COM O TRANSBAIÃO


Durante este final de semana (16, 17.06) o apito do trem ecoou forte por alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador. Foi a estreia do Projeto Trasnbaião - A Cultura Viaja Aqui, um trem turístico, cultural e gastronômico que durante todo o mês de junho vai levar forró e muita alegria para milhares de pessoas. No sábado o trem partiu da Estação de Dias D' Avila com destino à Camaçari carregando dezenas de convidados, como os cantores Eduardo Casanova e Del Feliz, e no domingo o Transbaião chegou a Simões Filho. Em cada vagão um grupo de forrozeiros fez a festa, enquanto era distribuído comidas típicas do período, muitas delas fruto da agricultura familiar, e licor produzido na região.
Nas estações, além de acompanhar a chegada do trem de passageiros, as comunidades participaram de eventos diversos. Neste domingo, em Simões Filho, teve ação Cinema na Praça, apresentação de Grupos Culturais, trios nordestinos e quadrilhas juninas apresentadas pelos integrantes das escolas União da Bahia (Casamento na roça),  Adroaldo Ribeiro (quadrilha junina), Pe. Luiz Palmeira (homenagem a Luiz Gonzaga) e Escola Clarice Ferreira ( músicas juninas) e shows com Duda Menezes, Alpercata de Arrasto e Pé de serra Veneirão do Forró.
Segundo o idealizador do projeto, deputado federal Luiz Argôlo, o Transbaião quer resgatar a tradição do trem de passageiros, podendo ser um novo roteiro turístico cultural no período junino, promovendo o fortalecimento da cultura e da gastronomia local. O Transbaião vai percorrer 13 municípios do Recôncavo baiano, Região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte, rodando por um total de 272 Quilômetros de via férrea.
Já no próximo dia 25 o trem continua sua jornada, percorrendo o trecho Conceição de Feira - Cachoeira, dia no qual a cidade torna-se capital do Estado. Já no dia 29.06, o percurso Catu-Alagoínhasvai ser contemplado. Para finalizar, nos dias 30.06 e 01 de julho o trem parte de Alagoínhas-Entre Rios, terra do famoso cantor e compositor Lindu. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vagas de Empregos


Confira vagas de empregos disponíveis hoje:

Vaga: Cabeleireiro
E-mail para envio de currículos: protaz@ig.com.br
Informações Adicionais: Morar na região de Brotas

Vaga: Técnico em Eletrônica e Auxiliar
E-mail para envio de currículos: voga@vogainfo.com.br
Vaga: Assistente Administrativo
Informações: 71 8118-5720/ 8796-3394
Informações Adicionais: 3 anos de experiência

Vaga: Departamento Pessoal
E-mail para envio de currículos: curriculo.adm@terra.com.br
Informações Adicionais: Com experiência comprovada.

Vaga: Capoteiro (FIAT)
E-mail para envio de currículos: rhcleide@gmail.com
Informações Adicionais: Com experiência comprovada.

Vaga: Modelista especializado em moda feminina
E-mail para envio de currículos: rhvestuario@hotmail.com

Vaga:
 Contrata Eletricista
E-mail para envio de currículos: 
eletricista.rd@hotmail.com

Vaga: Encarregado de Produção, Designer e Pintor Industrial
Informações: 
71 3377-2256

Vaga: Estágio Administrativo/ Escritório
Informações: 
71 9154-1384/ 8647-2199
E-mail: cvsalvador2012@hotmail.com

Vaga: Professora 2º ano e G4
E-mail: sara-ors@hotmail.com

Vaga: Chapeiro/ Suquista/ Pizzaiolo
E-mail: curriculospizzariassa@gmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Encontro com as secretárias do lar na LB Home


O curso ocorre na chiquérrima loja da LB Home na próxima quinta-feira, 31 de maio, no Jardim Brasil das 9 ás 13h.


No programa estão inclusos desde a postura adequada, atendimento ao telefone, como montar uma mesa elegante e servir aos convidados nos mais diferentes serviços, tais como bufê, à francesa, além de outros tópicos.

São informações preciosas para estas profissionais do lar que vão aumentar em muito, as suas autoestimas e conhecimento, além de dar aos seus patrões mais segurança e satisfação.

Será fornecido certificado aos presentes.

Vamos focar principalmente na elegância do servir à mesa em uma linguagem clara e fácil de entendimento.


Todo este encontro acontece de uma forma descontraída e com a apresentação em PowerPoint, com fotos reais e textos.


Valor por participante: R$200,00 /  Inscrições pelo telefone 71-30345555 (Midiã)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Feijoada Social

Confira dados do evento:


Convidamos todas as amigas, amigos e companheiro/as de luta para a nossa FEIJOADA SOCIAL! A Rede de Mulheres organiza ações de mobilização social e controle social da política pública para as mulheres negras e da periferia, e crianças de 0 a 6 anos, as maiores vítimas da pobreza e do descaso do poder público.

Divulgaremos durante a Feijoada a Carta das Mulheres da Periferia construída durante o Seminário Conjuntura Política de Salvador e sua relação com as mulheres negras e da periferia, quando reuniram-se no dia 31/03/2012, mais de 100 mulheres subúrbio, oriundas de diferentes organizações e lideranças do movimento de mulheres negras e da periferia de Salvador.

Convidamos toda sociedade civil, ativistas sociais e políticos, organizações sociais, movimentos populares para compartilhar as nossas inquietações e construir conosco ações e soluções coletivas para a autonomia das mulheres negras e da periferia de Salvador.

Nós lançamos o projeto Feijoada Social no Seminário e quem foi provou do tempero delicioso da nossa feijoada, que nós mulheres negras e de periferia, lindas, inteligentes e empoderadas preparamos!

Os convites estão dísponiveis para venda na Avenida Joana Angélica proxímo ao Ministério Público (em Nazaré, das 08h às 12h) todos os dias pela manhã! É preciso ligar para 8724-5370 e falar com Edna! Ou se preferir ligue para 9915 2432 ou 3034 3726!

Você pode também adquirir seu convite no local a partir das 11h!!
Contamos com a participação de todos para fortalecer este movimento!!
--
“Solidárias, seremos união. Separadas umas das outras seremos pontos de vista. Juntas, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”  Bezerra de Menezes

Rede de Mulheres da Bahia pelo Controle Social das Políticas Públicas

Facebook: Rede de Mulheres
Telefone 71 9983 4216 / 71 87245370